Como Chegar

Clique em mais opções e utilize o recurso de rota para facilitar sua vinda ao evento.

 

 

Sejam bem vindos irmãos motociclistas.

 

Para chegar até o ITAPARICA MOTO PRAIA há duas rotas que descrevemos a seguir:


Para quem vem através da capital Salvador, deve-se localizar o Terminal Marítimo de São Joaquim, entre o Bairro Calçada e o Comércio, onde toma-se um navio (Ferry Boat) para fazer a travessia de 45 minutos em média para a Ilha de Itaparica, desembarcando no Terminal de Bom despacho.

Após o desembarque, saindo do Terminal Marítimo, já no inicio da BA 001, antes da loja Bom Preço, verá a placa indicando Itaparica à direita, daí para o evento no centro da cidade de Itaparica, são em média 8,5km, passando pelos povoados de Porto dos Santos, Manguinhos, Amoreiras, Praia Ponta de Areia e por fim Itaparica.


Atenção, as tarifas para travessia são mais caras aos sábados, domingos e feriados. MOTO R$ 13,80 (segunda a sexta) MOTO R$ 19,15 (sábado, domingo e feriado).

 

OBS: A Praia Ponta de Areia (2,5km do evento), localizada no extremo Norte da Ilha, portanto dentro da Baía de todos os Santos, é considerada a melhor da Ilha de Itaparica e nela está o maior número de leitos da cidade.

 

Para os irmãos vindos do Sul, Centro Oeste ou até mesmo do Oeste do País, que optarem por vir através da BR 101, deve-se localizar em primeira mão a cidade de Santo Antônio de Jesus (150 mil habitantes), cidade de acesso a Nazaré-Ba e Ilha de Itaparica.

Já nas mediações da entrada de S.A.J., ainda na BR 101, para quem vem do Sul, pode-se optar por não entrar na cidade e assim passar direto, seguindo pela BR menos de 3km, até o entroncamento de acesso a cidade de Nazaré-Ba, aí toma-se à direita e segue em frente passando por Nazaré e seguido pela BA 001 até a Ilha, são mais ou menos 100km.

Passará por dois Postos de P.R.E, um a 5 km do entroncamento após deixar a BR 101 e outro na localidade Praia de Barra Grande, na Ilha. Após o posto da P.R.E., segue-se em frente até o entroncamento de Itaparica e Vera Cruz, daí para frente são em média 8km até o evento, na orla, centro de Itaparica.

 

OBS: Para entrar na Ilha, passará por uma ponte (Ponte do Funil 600m) e antes da ponte (01km), à sua direita, verá o Posto de Combustível Veraneio, onde podem degustar uma codorna passada na hora, mas atenção, o expediente encerra as dezoito horas. Na Ilha há outros postos de combustíveis e em Itaparica há um Posto BR.


INFORMAÇÕES SOBRE TERMINAL MARÍTIMO: (71) 3103-2066(71) 3103-2066/2068/2050. OBS: para  quem vem  através  do  entroncamento  Itaparica x Vera Cruz, o  acesso  à  Praia  Ponta de Areia se dá à  direita, antes de chegar na cidade, antes do estande de recepção  do  evento.

 

NÓS DO ITAPARICA MOTO PRAIA DESEJAMOS  BOAS  ESTRADAS,  BOAS  CURVAS  E  BONS  VENTOS  A TODOS.

      Programação